24/02/2014

IGRPCOM participa de audiência pública para educação

Audiência tratou do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos e o Instituto apresentou os projetos de educação e comunicação do grupo

                                       direitos humanos na educação

Com informações da OAB Paraná

O Instituto GRPCOM participou na última sexta-feira (21) da II Audiência Pública do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos, na sede da OAB Paraná, em Curitiba.  O evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (SEJU) e teve como objetivo determinar princípios e ações para a elaboração do Plano. Como um dos eixos tratados no documento faz referência à “Educação e Mídia”, os organizadores convidaram o Instituto para participar apresentando os projetos de educação que desenvolve.

A gerente Ana Gabriela Simões Borges foi quem representou o Instituto no evento. Segundo ela, foi mais uma oportunidade que instituição teve para contribuir com a transformação social. “Demos nossa contribuição para construir as políticas públicas educacionais em uma das esferas mais importantes para mudanças efetivas e pudemos nos unir ainda mais com outros atores dessa transformação como universidades, entidades de classe, órgãos públicos e movimentos sociais”, avaliou a gerente.

Ana Gabriela conta que a audiência e seus desdobramentos podem se um marco na história da educação em direitos humanos. Na abertura do evento, a secretária Maria Tereza Uille Gomes, da SEJU, destacou essa importância. “O Brasil tem histórico de 300 anos de escravidão. A reversão do quadro de pobreza e desigualdade social é nosso maior desafio. Valorizando os direitos humanos estamos falando não à violência e promovendo a cultura da paz”, disse. O evento foi transmitido por webconferência para todo o Estado.

Curta o Instituto GRPCOM

Fique por dentro das novidades do IGRPCOM

Fique por dentro das novidades do IGRPCOM
Fique por dentro das novidades do IGRPCOM

Curta o Instituto GRPCOM

Fique por dentro das novidades do IGRPCOM

– See more at: http://www.institutogrpcom.org.br/noticia/projeto-ler-e-pensar-2014-e-aberto-oficialmente-em-curitiba#sthash.I6RYFEDH.dpuf

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.