24/05/2016

IGRPCOM media debate sobre marketing no 3º setor

Evento foi realizado em Maringá através da parceria com a Unifamma

A Unifamma, parceira do Instituto GRPCOM em ações para o desenvolvimento do 3º setor na regional de Maringá, realizou no dia 10 de maio, na III Semana de Marketing da instituição, um encontro específico para discutir o marketing no 3º setor.

A ação teve como proposta apresentar aos acadêmicos a necessidade de profissionais especializados para atuar no 3º setor, assim como promover o voluntariado.

A responsável pelo Instituto GRPCOM na regional, Kaísa Abeche, foi convidada para fazer a mediação do debate, que iniciou as discussões com uma abordagem sobre o panorama das Organizações da Sociedade Civil – OSCs e a importância de ferramentas de marketing para fortalecer as entidades, que têm como um dos principais desafios a sustentabilidade.

                                          

Integraram a mesa de debates Carlos Eduardo Peinado, Diretor da Lettera Propaganda e da Associação Norte Paranaense de Reabilitação – ANPR, Marta Regina Kaiser, Diretora da Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC e André Di Senna, Secretário Geral da Associação Maringaense de Autistas – AMA.

As discussões trouxeram pontos relevantes, compartilhamentos de cases de sucesso – como a parceria da RFCC e Instituto Ronald McDonalds, através do McDia Feliz –, dificuldades encontradas no dia a dia das organizações e menção sobre os fatores que motivam o trabalho no 3º setor. “Iniciativas como esta são essenciais para o fortalecimento das OSCs”, enfatizou Peinado ao final do evento.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.