08/06/2015

IGRPCOM e Unipar realizam workshop em Cianorte

O Instituto GRPCOM, por meio do projeto Serviços e Cidadania, realizou, em parceria com a Unipar, o workshop intitulado Planejamento Estratégico para organizações sociais de Cianorte. A capacitação ocorreu no dia 28 de maio nas dependências da universidade e foi ministrada pelos professores de Administração Marcelo Rodrigues e Marcelo Silva.

Diversos temas foram abordados no evento, entre eles esclarecimentos sobre planejamento estratégico, missão, visão e valores, objetivos e plano de ação. Os palestrantes também ressaltaram que as ONGs precisam estar cientes da razão de sua existência, para que o planejamento estratégico seja efetivo.

Ao final do workshop, foi realizada uma reunião de abertura de um novo serviço no Serviços e Cidadania. O curso de Administração da Unipar ofertou à ONG Sociedade de Assistência Social, Beneficente, Educacional e Maternal de Cianorte – SASBEMC o desenvolvimento de um planejamento estratégico completo, sob a coordenação do professor Marcelo Rodrigues. 

“O workshop trouxe uma visão muito profissional para as entidades e acrescentou muito naquilo que temos buscado: o aperfeiçoamento de nosso trabalho. A partir de agora teremos um outro olhar ao exercermos nossas funções na instituição”, relata Lilian Litwinczuk, coordenadora da SASBEMC.