13/02/2012

IGRPCOM e Petrobras firmam parceria para projeto Ler e Pensar em Araucária

Serão mais de 27 mil alunos e 1.500 professores atendidos por meio do patrocínio da Petrobras/Repar.

 
* Com informações da REPAR
 

Uma parceria entre o Instituto GRPCOM e a Petrobras vai viabilizar a realização do projeto Ler e Pensar em Araucária. A formalização foi realizada no último dia 10 de fevereiro, às 11h, na sede da Petrobras/Repar. Na ocasião, estiveram presentes Mariano Lemanski, presidente do Instituto GRPCOM; Clarice Lopez de Alda, diretora do Instituto GRPCOM; Ana Amélia Filizola, diretora da Unidade Jornais; João Adolfo Oderich, gerente geral da Repar; e Elisabete Mayer Pontes, gerente de Comunicação da Repar, além do prefeito de Araucária, Albanor José Ferreira Gomes e de parte das equipes de trabalho do IGRPCOM e da Repar. 

 
Com a parceria, o Ler e Pensar beneficiará aproximadamente 25% da população da cidade: 27.241 alunos e 1.563 professores do ensino fundamental e médio das escolas públicas do município de Araucária. De acordo com a gerente de Comunicação da Repar, Elisabete Mayer Pontes, este é mais um importante projeto de relacionamento com a comunidade do entorno, que segue as diretrizes do programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, na linha de atuação dos Direitos da Criança e do Adolescente. “Buscamos esta parceria para tornar mais ampla as ações de responsabilidade social relativas aos patrocínios voltados à educação”, ressalta a gerente.
Desenvolvido pela Gazeta do Povo e operacionalizado pelo Instituto Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), o Ler e Pensar prevê diversas atividades voltadas aos professores e alunos de Araucária durante todo o ano de 2012. Com o patrocínio da Petrobras, o Ler e Pensar conta agora com o apoio de todas as esferas governamentias, uma vez que já tinha o apoio do Governo Estadual do Paraná e da Prefeitura Municipal de Araucária, por meio das secretarias de educação.
 
 
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.