26/05/2015

IGRPCOM e ISAE/FGV iniciam assessorias em gestão

Representantes de ONGs de Curitiba e região metropolitana tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente os assessores voluntários, pós-graduandos em Gestão do ISAE/FGV, que farão uma consultoria para suas instituições, em um encontro que ocorreu no dia 9 de maio que encerrou oCiclo de Formação Integrada de Organizações”, iniciativa do projeto Serviços e Cidadania, do Instituto GRPCOM e Programa Uaná, do ISAE/FGV.

O coordenador estadual do projeto Serviços e Cidadania, Albert Estiarte, acredita nos frutos que essa parceria promove. “Nossa parceria com o ISAE/FGV é de longo tempo, temos cases onde alunos acabaram sendo voluntários fixos da instituição e atuando em áreas de gestão”, ressalta.

Os alunos e os representantes das entidades também já agendaram para as próximas semanas encontros nas organizações. O objetivo é conhecer de perto o trabalho que as instituições desenvolvem e planificar as assessorias.

Ciclo de Formação Integrada de Organizações 2015

Nos meses de março e abril, as ONGs assessoradas passaram por um programa intensivo de capacitação (32h), onde foram trabalhados aspectos sobre liderança, marketing, sustentabilidade e gestão financeira de organizações.

“A concepção e o planejamento do curso contribuíram para a reflexão contínua sobre a nossa prática, visando ampliar as capacidades institucionais e profissionais.  A estrutura do curso permitiu que a inserção de atores com distintas funções, diferentes experiências e necessidades de formação participassem de forma ativa, havendo uma troca de experiências e início de novas parcerias”, comentou Carola Alexanda Chrystman Thamm, da associação Mater Naura – Instituto de Estudos Ambientais.

O curso foi desenvolvido pelos professores voluntários do ISAE/FGV.