31/05/2016

IGRPCOM e CPCE promovem oficina de Captação de Recursos

O Instituto GRPCOM, em parceria com o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial – CPCE, promoveu na regional de Maringá a “Oficina Estratégica de Captação de Recursos”, realizada na PUCPR e ministrada pela coordenadora executiva do CPCE, Rosane Fontoura.

A iniciativa partiu da necessidade de capacitar as entidades do 3º setor para buscar recursos, através de incentivos fiscais e ações de comunicação e marketing. A oficina que aconteceu em duas etapas, teoria e prática, apresentou estratégias para elaboração de projetos, cases de sucesso na captação de recursos e finalizou com apresentações em grupo.

                     

O evento, que contou com cerca de 60 participantes, é uma das etapas do programa de Captação de Recursos que o Instituto GRPCOM e o CPCE pretendem promover até o final do ano, que consiste em capacitar as ONGs e também os contadores da região para darem o suporte e incentivo às empresas na doação de recursos a projetos sociais.

“Esta oficina é a primeira etapa de um programa voltado à Captação de Recursos, que é um tema muito importante para o 3º setor, que depende de incentivos para garantir sua sustentabilidade. A ideia é que no final do ano as entidades apresentem seus projetos diretamente às empresas, através de um workshop que será realizado em parceria com o CPCE”, enfatiza Kaísa Abeche, representante do Instituto GRPCOM em Maringá.