21/07/2016

IGRPCOM e ACIG lançam campanha “Bem que se Nota”

Ação visa incentivar pessoas físicas e jurídicas a destinarem notas fiscais às organizações da sociedade civil de Guarapuava. Agência Pulsar Propaganda ficou responsável pela criação dos materiais da campanha

O Instituto GRPCOM iniciou neste ano a atuação como mediador na formação de Redes do Terceiro Setor em todo o Paraná, tendo como objetivo fortalecer esta área em todo o estado, aproximar as instituições e construir melhorias e ações conjuntas.

Em um dos encontros realizados pela Rede em Guarapuava, que realiza reuniões bimestrais com seus integrantes, um dos temas abordados foi a destinação de notas fiscais às entidades sociais, através do Programa Nota Paraná, como uma nova forma de captar recursos para as organizações da sociedade civil. Na ocasião, a coordenadora estadual do Programa, Marta Gambini, e o delegado da Receita Federal de Guarapuava esclareceram as dúvidas das organizações e mostraram de que forma elas poderiam participar.

A partir disso, a Rede construiu um planejamento de ações e, como primeiro passo, contatou a ACIG – Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, na busca de uma parceria para impactar os empresários da cidade de maneira assertiva e efetiva. A ACIG abraçou a campanha e tornou-se realizadora juntamente com a Rede do Terceiro Setor, disponibilizando, ainda, a parceria de uma agência de publicidade que integra a presidência, a Pulsar Propaganda, para criar todo o material gráfico da campanha. A ACIG terá ainda o papel de disseminar as informações entre os empresários associados, contribuindo com a divulgação e fortalecimento da ação no município.

No entanto, a temática de doação de notas fiscais às entidades ainda é permeada de dúvidas da população: como doar? Preciso incluir meu CPF na nota que será doada? Onde doar?

Para esclarecer estas dúvidas, neste sábado (23), às 10h, em frente à Praça 9 de dezembro, em Guarapuava, será realizada uma ação de lançamento da campanha que recebeu o nome de “Bem que se Nota, o bem que se vê”. No dia, as organizações que constituem a Rede realizarão uma blitz no centro da cidade com distribuição de flyers explicativos da campanha. Na sequência, a previsão é de que na próxima semana (25), a população de Guarapuava já seja impactada com as urnas da campanha que estarão disponíveis em estabelecimentos comerciais do município.

Portanto, ao se deparar com as urnas nominadas como “Bem que se Nota”, contendo a marca das 17 instituições participantes, a população poderá, ao invés de jogar no lixo, destinar suas notas às organizações e contribuir com seu trabalho.

Clique aqui e confira a matéria que a RPC fez sobre a ação

As instituições participantes da campanha, são: ACOPECC – Associação Centro Oeste do Paraná de Estudos e Combate ao Câncer, AEPAPA – Associação de Estudos, Pesquisa e Apoio às Pessoas com Alzheimer, Albergue Noturno Frederico Ozanan, APADEVI – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Associação Canaã, ADFG – Associação dos Deficientes Físicos de Guarapuava, CEJP II – Centro Educacional João Paulo II, Fundação Cultural Suábio-Brasileira, IASEF – Instituto Amanhecer sem Fome, Centro de Nutrição Renascer, Órtese e Prótese, Projeção – Projeto Jovens em Ação, Instituto Dom Bosco, Caritas Socialis, SOS – Serviços de Obras Sociais Airton Haenisch e Associação Betel.

Realização: Instituto GRPCOM e Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava – ACIG

Apoio: Gráfica Impresset

Materiais da campanha:

> Flyer

> Urna

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.