01/03/2013

IGRPCOM divulga lista de aprovados para o Curso ECPE

Os aprovados serão contatados por telefone para informações sobre o início da aula

Como previsto no calendário, na manhã desta sexta-feira, dia 01 de março, o Instituto GRPCOM divulgou a lista dos aprovados para o Curso Ler e Pensar de Educação, Comunicação e Práticas de Ensino. A equipe do projeto selecionou estudantes a partir do 3º período e professores licenciados de diversos cursos como Pedagogia, Matemática, Artes, Letras e Comunicação Social.  

Para os aprovados do primeiro semestre, a primeira aula ocorrerá no dia 09 de março, das 8h às 13h, no ISAE – FGV, sendo que a presença nessa aula é fundamental para a matrícula no curso. Os aprovados serão contatados por telefone nos próximos dias para mais informações sobre o início das atividades. Clique aqui para conferir a lista dos aprovados para o primeiro semestre.

Os aprovados para o segundo semestre também serão contatados nas próximas semanas; no entanto, não devem participar dessa primeira aula em março, já que a aula inaugural para essa turma está prevista apenas para agosto. Clique aqui para conferir a lista dos aprovados para o segundo semestre.

O curso ECPE é uma formação gratuita com certificação de 95 horas em atividades complementares, formativas ou estágio. Ofertado na modalidade semipresencial, contempla uma formação teórica e prática que abrange as áreas de educação, comunicação e produção de material didático. Serão formadas turmas para o primeiro semestre e para o segundo semestre de 2013.

Depois de passar pela formação teórica a distância, os participantes frequentam oficinas nas quais escrevem sugestões de atividades pedagógicas com matérias da Gazeta do Povo. Essas atividades são publicadas em uma página no BOLO – Boletim de Leitura Orientada, enviado quinzenalmente a mais de 3.640 professores participantes do projeto Ler e Pensar em todo Paraná.

Para mais informações, leia o edital do curso.

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.