13/05/2015

IGRPCOM beneficiará quatro novas ONGs em Curitiba

As últimas semanas foram agitadas para o projeto Serviços e Cidadania. Novos serviços foram abertos e prometem auxiliar quatro ONGs de Curitiba com planos de comunicação. Nas reuniões de abertura dos trabalhos, estavam presentes o presidente da JR Consultoria, Felipe Scholz, e os alunos responsáveis por cada projeto, todos graduandos de diversos cursos da Universidade Federal do Paraná – UFPR.

A primeira reunião foi na Associação de Assistência ao Excepcional do Paraná, no dia 27 de abril. O aluno Raphael Dutra Bittar será o responsável por esse projeto, no período de até 5 meses.

No dia 28 de abril, chegou a vez da Associação Cristã de Assistência Social – ACRIDAS. Serão responsáveis os alunos Lauro Stankiewicz e Eduardo Ikegami.

Em seguida, o encontro para alinhamento do trabalho a ser desenvolvido aconteceu na Associação Beneditina da Providência – ABENP, que será guiado por Marina Satil e Daiana W. Ma.

Por fim, no dia 7 deste mês, o Instituto Semeando a Paz recebeu os alunos José Pachet e Andrew de Oliveira. “Temos uma concorrência muito forte e desleal, que é o tráfico de drogas, por isso temos que nos posicionar e fazer o que podemos para afastar as crianças e adolescentes desse cenário. E esse pedido veio da comunidade, eles que vinham aqui bater na porta pedir para deixar os filhos”, comenta Beth, coordenadora pedagógica da instituição.