18/08/2015

IGRPCOM beneficia ONGs de Cascavel com workshop

Representantes de entidades sociais cadastradas no Serviços e Cidadania e líderes das comunidades do município de Cascavel participaram, no dia 5 de agosto, do workshop Comunidade Ativa, ministrado pelo também parceiro do Instituto GRPCOM, Fernando Hallberg, da JCI Cascavel.

O workshop, realizado na Associação de Moradores Jardim Universitário, teve como objetivo incentivar a ação dos líderes dentro de suas comunidades e discutir os problemas enfrentados em suas organizações, buscando soluções. Iniciativa e persistência foram questões-chave abordadas no evento.

“Os eventos promovidos pelo Instituto GRPCOM são como grandes janelas que nos fazem olhar para fora do nosso contexto e ver como é possível melhorar o trabalho da ONG e melhorar a organização como um todo, desde as tarefas mais simples até as mais complexas”, comentou Rosí, representante da entidade social Cascavel Rosa.

O facilitador Fernando Hallberg acredita que o workshop influenciará de maneira efetiva o trabalho de líderes de ONGs e de comunidades locais. “É um projeto fantástico, que envolve pessoas comprometidas e que está tendo realmente um resultado satisfatório. Dessa forma, é possível trabalhar em conjunto para impactar positivamente nossa sociedade. Esse trabalho, que incentiva as pessoas a buscar efetivamente as soluções para os problemas da sua comunidade, mostra que é possível criar mudanças positivas e trabalhar com o foco certo para resolução dos problemas”, salientou.