22/08/2012

IGRPCOM apresenta Serviços e Cidadania para alunos da UNICURITIBA

Equipe do projeto foi convidada a falar sobre a iniciativa para os alunos do curso de administração da instituição

A equipe do Instituto GRPCOM esteve na UNICURITIBA, na noite desta terça-feira (21), para apresentar o projeto Serviços e Cidadania aos alunos do curso de administração. A palestra fez parte da parceria estabelecida em relação ao projeto e foi uma maneira de apresentar a professores e estudantes as possibilidades de auxílio às ONGs. Aproximadamente 110 pessoas participaram do evento. 

Responsável pela apresentação, o analista de responsabilidade social Rafael Finatti avalia que a oportunidade foi bem aproveitada. "Muitas vezes é difícil falar para um público que não necessariamente está ali tão disposto a ouvir, já que se tratava de uma atividade acadêmica, que valia presença. No entanto, o evento serviu para que pudessemos mostrar as possibilidades e necessidades do Terceiro Setor – inclusive como futuro mercado de trabalho para os alunos – e também para fazermos o convite ao engajamento deles. Assim, quando montarmos os planos de trabalho com os professores, e passarmos à prática, os alunos já saberão do que se trata", conta Finatti. 

Na ocasião, a diretora administrativa da APACN, Tania Cardoso, também teve espaço para apresentar o trabalho da instituição e falar da parceria que já existe com a UNICURITIBA. Ainda, citou dados das pesquisas mais recentes sobre voluntariado, como forma de motivar os alunos a se engajar em projetos e outras ações sociais. 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.