26/11/2012

IGRPCOM apresenta Ler e Pensar para o Ministro da Educação

Projeto foi apresentado ao Ministro Mercadante por ser considerado referência no Programa de Jornal e Educação da Associação Nacional de Jornais

Na última quinta-feira, dia 22 de novembro, o Ler e Pensar foi até Brasília por ser considerado exemplo de um projeto bem sucedido e referência no Programa de Jornal e Educação para a ANJ – Associação Nacional de Jornais. Na oportunidade, Ana Gabriela Simões Borges, coordenadora de Projetos do Instituto GRPCOM, apresentou o Ler e Pensar para o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, acompanhada da diretora da Unidade Jornais, Ana Amélia Filizola, e do CEO do Grupo Paranaense de Comunicação, Guilherme Pereira Cunha. Também estava presente toda a diretoria da ANJ.

Desenvolvido pela Gazeta do Povo há 13 anos, o Ler e Pensar tem como objetivo estimular o hábito da leitura de jornais e ajudar a comunidade escolar a compreender a importância da informação no processo de ensino-aprendizagem, construção do conhecimento e formação de crianças e jovens para o exercício pleno da cidadania. Envolve também a parceria com Secretarias Municipais de Educação, Instituições de Ensino Superior, patrocinadores, apoiadores, além de educadores e pedagogos de escolas públicas e particulares.
 
 

   

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.