17/12/2012

IGRPCOM alegra entidades com ações de Natal em todo o Paraná

Programa de Voluntariado mobilizou colaboradores do GRPCOM em ações para beneficiar ONGs

Pelo segundo ano consecutivo a campanha “Adote um Bom Velhinho”, do Programa de Voluntariado do Instituto GRPCOM, mobilizou as regionais da RPCTV Curitiba, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cascavel, Paranavaí e Londrina para beneficiar instituições sociais. No total, foram 5 instituições com mais de 600 beneficiados com roupas e presentes de Natal.

Em Curitiba as entregas aconteceram em dois dias divididos no Lar Santa Rita de Cássia e no Lar dos Idosos Recanto do Tarumã. A primeira entrega aconteceu no dia 08 de dezembro, em que as senhoras do Lar Santa Rita de Cássia ganharam kits de higiene com hidratante, toalha e escova de cabelo. Além disso, tiveram um dia de princesa, com direito a corte de cabelo e maquiagem. Elas se divertiram com a recepção dos colaboradores com música e bingo. A festa no Lar dos Idosos Recanto do Tarumã foi nesse sábado, dia 15 de dezembro e contou com a parceria da Kraft. Os voluntários alegraram os idosos com dança, contação de histórias e com a entrega dos presentes: calça, camiseta e meia para cada um.
 
Roberta Albuquerque, colaboradora da Controladoria e voluntária, conta que foi a primeira vez que participou de uma ação do Programa de Voluntariado, sendo uma experiência incrível. Foi uma das experiências mais gratificantes que eu tive como voluntária. Fazer parte da iniciativa, poder mudar um pouquinho a vida das pessoas é algo que nos transforma e realmente nunca esquecerei. Foi simplesmente demais!”, revela. Os senhores que fizeram festa com os voluntários também se divertiram. “É tão bom quando vocês nos visitam, pois nós gostamos de fazer novas amizades”, conta o Sr. Luiz.
 
     
 
 
No mesmo dia aconteceu a entrega aos idosos do Lar Vicentino, em Paranavaí. O Instituto GRPCOM ficou responsável pelo lanche, preparado e servido pelos voluntários. A voluntária Tatiane Meneghelo, da RPCTV Paranavaí, conta que um dos momentos mais marcantes foi a chegada do Papai Noel. “Eles adoraram, até os mais resistentes se derreteram a magia do Natal, todos faziam questão de receber o presente das mãos do Papai Noel, dar e receber um afetuoso abraço. Alguns chegaram às lágrimas, foi muito emocionante para eles e para nós!”, afirma. E para fechar a tarde, o Sargento aposentado e voluntário Edmilson Pedro dos Santos, tocou violão e cantou músicas antigas de mesa em mesa, acompanhado das vozes dos senhores do lar.
 
    
 
 
Ainda no dia 15 aconteceu a entrega em Ponta Grossa, na Casa do Idoso Paulo de Tarso. Os 26 bons velhinhos se emocionaram ao receberem os presentes que eles mesmos haviam escolhido. Mesmo com a escolha feita, os senhores se surpreenderam: “Foi exatamente o que pedi!”, comemoravam.  
 
 

 

Embora com uma campanha diferente, em Foz do Iguaçu a comemoração do Natal foi tão divertida e prazerosa quando nas demais regionais. A Campanha “Adote Alguém muito Especial” realizou a entrega dos presentes no dia 14, na sede da APAE. Além da entrega dos presentes, os alunos participaram de uma confraternização comunitária. Atualmente a APAE de Foz atende 485 alunos e todos eles foram apadrinhados. O dia foi de muita alegria e surpresas!
 

    

O Papai Noel também esteve presente no dia 16 de dezembro, na Blitz da Festa de Confraternização da RPCTV Guarapuava, na Chácara Chapadão. O Papai Noel chegou em uma carroça tocando sino e convidando as crianças a segui-lo. Ele agradeceu os voluntários que participaram das ações de 2012 e entregou aos colaboradores uma bolsa feita de banner.
 
Na última semana em Cascavel foram realizadas várias ações natalinas de entrega de presentes para crianças de Instituições de Cascavel e Toledo. São ações do setor de programação da TV, em conjunto com o Instituto GRPCOM, que envolveu arrecadação de brinquedos nas peças teatrais promovidas pela RPC TV Cascavel e distribuição daquilo que foi arrecadado. A programação completa contou com entrega de brinquedos, lanches, almoço, coral natalino e visitas na emissora. Ao total, cerca de 160 crianças foram visitadas pelo Papai Noel entre os dias 13 e 14 de dezembro.
 
 
      
 
 
Na tarde do dia 13, 95 crianças da creche Ledí Mass, de Toledo, receberam o papai Noel em clima de festa. O voluntário Alex Quadros, da programação da RPC TV Cascavel vestiu o bom velhinho na ocasião para presentear as crianças durante a festa. O dia 14 começou com o atendimento aos 35 abrigados do Recanto da Criança de Cascavel. Eles visitaram a emissora, depois assistiram ao Paraná TV 1ª edição ao vivo no estudo e à cantata de natal que foi apresentada durante o jornal. Em seguida receberam um almoço especial feito pelos colaboradores da emissora. Foram voluntários entre Administrativo Local e serviços gerais que se dispuseram a participar da ação.

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.