01/07/2015

IGRPCOM abre inscrições para capacitações em Londrina

O Instituto GRCOM, através do projeto Serviços e Cidadania, realizará duas capacitações ao longo do segundo semestre de 2015 para organizações sociais de Londrina: Curso em Gestão de Projetos e Programa de Coaching para Líderes do 3º Setor. Confira abaixo o que será abordado em cada uma e aproveite para fazer sua inscrição!

 

Curso em Gestão de Projetos (10 vagas – 3 pessoas por instituição)

Objetivo

Capacitar os participantes para a utilização de boas práticas em Gerenciamento de Projetos, contribuindo para a assimilação de técnicas, ferramentas e metodologias.

Conteúdo

– Importância e benefícios do Gerenciamento de Projetos;

– Estrutura e áreas do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos segundo o Guia PMBOK 5ª Edição;

– Metodologias de Gerenciamento de Projetos, grupos de processos, técnicas e ferramentas associadas;

– As dez áreas do conhecimento em Gerenciamento de Projetos: gerenciamento de escopo, qualidade, riscos, comunicações, pessoas, tempo, aquisições, custos, integração e stakeholders.

Metodologia

Aula expositiva com atividades práticas para aplicação do conteúdo proposto. Ao final do curso, os participantes irão apresentar, em plenária, o Plano de Projeto desenvolvido.

Informações

Datas:  25, 26, 27 e 31 de agosto

Carga horária: 16h

Hora: das 8h às 12h

Local: auditório da RPC Londrina

Link para inscrição: institutorpc.polldaddy.com/s/gestãodeprojetos2015

Sobre o palestrante

Tiago Garcia: Diretor do IDEASS; graduado em Comunicação Social – Relações Públicas pela UEL; MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas; formação internacional no programa Executive Education in Project Management pela George Washington University;  especialista em Economia pela UEL; docente em cursos de Graduação e Pós-graduação nas disciplinas de Gestão de Projetos, Administração Estratégica, Gestão de Stakeholders e Sustentabilidade Corporativa na UNOPAR e Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas – ISAE/FGV; membro do Conselho Executivo da Cátedra Ozires Silva de Empreendedorismo e Inovações Sustentáveis – ISAE;  formação pela Global Reporting Initiative para a elaboração de Relatórios de Sustentabilidade e pela Rede Brasileira do Pacto Global das Nações Unidas para o desenvolvimento de Comunicações de Progresso.

 

Programa de Coaching para Líderes do 3º Setor (10 vagas)

Objetivo

Desenvolver e aprimorar habilidades de liderança de pessoas que gerenciam equipes e organizações que buscam elevar a performance. Desenvolver atitudes e comportamentos que ajudem o líder a gerir seu time em busca de resultados positivos.

Conteúdo

– Estabelecimento de metas e planos de ação;

– Aplicação de Assessment (avaliação de perfil comportamental) com devolutiva em grupo (Estudo de Estilo Pessoal de Coaching (EEPC));

– Autoimagem (Personal branding);

– Potencialização de pontos fortes;

– Lidando com estopins – Inteligência emocional: proativo em vez de reativo;

– Liderança Apreciativa e Líder Coach;

– Comunicação assertiva, feedback, follow-up e delegação de tarefas;

– Otimização de tempo e priorização das atividades.

Metodologia

Encontros quinzenais de agosto a novembro, sempre das 16h às 18h.

Informações

Datas:

Agosto: 20

Setembro: 03 e 17

Outubro: 01, 15 e 29

Novembro: 12 e 26

Carga horária: 16h

Local: auditório da RPC Londrina

Link para inscrição: institutorpc.polldaddy.com/s/coachingparalíderes2015

Sobre as palestrantes

Cintya Silva: Personal & Professional Coach certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching; pós-graduada em Gestão de Pessoas e Competências pela UNIFIL; graduada em Administração de Empresas com habilitação em Gestão de Pessoas e das Organizações pela Faculdade Pitágoras; formação em Orientação Profissional e de Carreira; grafóloga certificada pela Phenomena Consultoria; instrutora de treinamentos e cursos corporativos.

Gabriela Guimarães: Diretora executiva da GROOW Coaching & Desenvolvimento Humano; Positive, Executive, Personal e Professional Coach, certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching; pós-graduada em Gestão de Projetos pela FGV e Farmácia Industrial pela PUCPR; atua como empresária, desenvolvendo diversos projetos: Team Coaching, palestras, treinamentos e cursos.

Thaís Bruschi: Diretora executiva da GROOW Coaching & Desenvolvimento Humano; Positive, Executive, Personal e Professional Coach, certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching; MBA em Gestão estratégica de empresas pela FGV; atua como empresária desenvolvendo diversos projetos: Team Coaching, palestras, treinamentos e jogos de desenvolvimento interpessoal e motivacionais.