01/04/2016

IFPR desenvolve site para ONG de Paranavaí

 

Durante o ano de 2015, alunos do Instituto Federal do Paraná – Campus Paranavaí, parceiro do projeto Serviços e Cidadania, desenvolveram um site institucional para o GOES – Grupo Gotas de Esperança de Paranavaí, cuja missão é promover a melhoria da qualidade de vida do portador de HIV/AIDS que se encontra em situação de vulnerabilidade e risco social.

Em março deste ano, a entidade social recebeu a nova ferramenta de divulgação de suas ações e também um treinamento para alimentar o sistema. O resultado agradou muito a coordenadora e diretoria da entidade e já pode ser acessado: www.goes.org.br. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado, o site ficou bonito e bem completo, isto dará mais visibilidade ao trabalho que realizamos e ajudará na conquista de um público comprometido com as causas sociais”, diz Lynda Rodrigues.

“A parceria entre o IFPR e o projeto Serviços e Cidadania propiciou inúmeros benefícios aos nossos alunos. Além da excelente oportunidade de colocar em prática conteúdos vistos ao longo do curso, o projeto permitiu o envolvimento dos estudantes participantes com representantes da ONG atendida, possibilitando a eles o despertar para o serviço social, extremamente importante para todos”, conta Késsia Rita da Costa Marchi, docente e chefe de Seção de Estágio e Relações Comunitárias, do IFPR.