01/12/2010

Idoso brasileiro é o mais otimista e despreocupado do mundo, diz pesquisa

Índices no Brasil são os maiores entre os países pesquisados. Porém, para chegar a essa fase da vida, poucos se preparam.

A terceira idade, ou “tenra idade”, não parece assustar os brasileiros. Pelo contrário: para 17% dos cidadãos com mais de 65 anos de idade, a velhice é uma coisa muito boa, um índice mais alto do que o apurado em outros países, de acordo com a pesquisa internacional Bupa Health Pulse 2010. No entanto, a maioria dos brasileiros (76%) confia que será amparada pela família na velhice, mas nem sempre é isso o que ocorre.
 
A reportagem de Maria Gizele da Silva, da sucursal de Ponta Grossa, da Gazeta do Povo, mostra números da pesquisa e a realidade de várias famílias brasileiras, que seguem a tendência de menos filhos e que, por isso, têm menos condições de dar suporte aos seus entes mais velhos. Clique aqui para ler.
 
Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.