07/01/2011

IAP aproveita temporada para vistoriar ligações de esgoto no litoral do Paraná

Nos cinco municípios atendidos pela SANEPAR, apenas metade têm acesso a rede de esgoto. Nem todas as casas faz a ligação correta, por isso técnicos buscam ligações clandestinas.

O litoral do Paraná costuma ser bastante movimentado durante o verão, mas em geral, durante o ano, a população diminui bastante. Muitos dos proprietários, afinal, residem em outros municípios e por isso a chance de encontrá-los em casa num dia util, de março a novembro, é pequena.
 
Pensando nesta situação, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) está aproveitando a alta temporada para agendar visitas e vistoriar os imóveis da região, de forma a garantir que não existam ligações clandestinas de esgoto. Tal situação, além de ilegal, ainda causa danos ambientais graves, como a poluição dos rios e canais que deságuam no mar.
 
Na edição de hoje do Paraná TV, da RPC TV, direto de Pontal do Paraná, a repórter Ana Zimmerman entrevistou Romilson Gonçalves, gerente da Sanepar no litoral, que deu mais informações sobre o assunto. Clique aqui para ver o vídeo.

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.