21/05/2012

I Encontro Estadual de alunos do PROERD agitou manhã de sábado

Evento no Gin

Depois de uma semana intensa de cálculos, português com flexões verbais e fórmulas moleculares em química, nada melhor do que uma reunião com amigos em uma manhã de sábado para ouvir músicas e discutir mudanças no mundo. Protestar, polemizar, questionar e, quem sabe, quebrar preconceitos e participar ativamente da sociedade. Esse foi o cenário no I Encontro Estadual de alunos e ex-alunos PROERD no Ginásio do Tarumã, bairro de Curitiba.

A proposta foi reunir os jovens que realizaram o curso desde o ano da implantação do programa no Estado, em 2000, até agora, bem como os professores que participaram e sempre apoiaram as ações do programa. A animação foi garantida com a banda PROERD, a dupla Willian e Renan e as atividades da 98FM. O evento também contou com apresentação de balé, além da cantora mirim Cindy, ex-aluna PROERD.

O vice-governador e secretário da Educação Flávio Arns parabenizou a iniciativa e espera que essas ações se espalhem pelos demais Estados. “Destaco a importância desse evento a fim de incentivar o diálogo com os jovens entre família, polícia e escola. É uma alegria contagiante estar aqui”, concluiu. O aluno e rapper Matheus Stafin, de 16 anos, conta que antes de participar do PROERD tinha uma visão negativa da sociedade e transferia isso para a música. Depois de passar pelo Programa Educacional, ele canta músicas de apoio aos jovens aliado à imagem positiva e possibilidade de mudança. ‘Os jovens deviam prestar mais atenção nesses projetos antes de fomentar uma imagem negativa da sociedade’, explicou o rapper. Para concluir, o coronel Dabul, comandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEc) e coordenador estadual do Proerd, afirma que esse foi o primeiro encontro de muitos que virão, já que a ideia é fortalecer cada vez mais os valores dos jovens como cidadãos e parabenizou também a imprensa, que possibilita a visibilidade do programa. ‘Essa parceria e animação de todos faz com que o programa aconteça superando expectativas’, explicou.

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.