23/03/2011

Hora do planeta

Apague a luz para ver um mundo melhor

No próximo sábado, dia 26, governos, empresas e milhares de pessoas em todo o mundo irão apagar as luzes, durante sessenta minutos, em mais uma edição da Hora do Planeta. O evento demonstra a preocupação global com o aquecimento global causado pela emissão de gases de efeito estufa.
 
Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2011, a mobilização será ainda maior. Convide seus amigos e participe!
 
O site da Hora do Planeta 2011 também abre espaço para a participação dos internautas que, a partir de agora, poderão se manifestar sobre as ações que pretendem realizar no dia 26. Os relatos e fotos podem ser enviados para o e-mail comunicacaohp@wwf.org.br, com o nome, a cidade e o endereço eletrônico do remetente. A mobilização também pode ser acompanhada pelo twitter, facebook e Orkut.
 
Mais que 60 minutos
 
Este ano, a Hora do Planeta vai além. Propõe que além de pagar as luzes cada um torne o seu cotidiano mais sustentável. O primeiro passo sugerido é o “Recicle-se”. O objetivo é gerar menos lixo por meio da redução, reutilização e reciclagem. Para isso, a WWF criou a plataforma 60+, onde estão disponíveis informações e dicas de como minimizar os impactos no meio ambiente.
 
 
 
 
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.