06/12/2012

GRPCOM comemora o Dia Internacional do Voluntário

IGRPCOM homenageou os voluntários nessa quarta-feira, dia 05 de dezembro

Como já escreveu Franz Kafka, a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana. E foi pensando nisso que nessa quarta-feira, dia 05 de dezembro, os voluntários do Grupo Paranaense de Comunicação comemoraram o Dia Internacional do Voluntário. Os colaboradores do IGRPCOM entregaram uma lembrancinha para todos que estão cadastrados no Programa de Voluntariado.

Neste ano, o Programa de Voluntariado já realizou ações em escolas, asilos e ambulatórios. Um dos principais projetos é o Palavras Voluntárias, com o objetivo de usar a expertise do grupo, comunicação, para levar alegria às instituições, além de conhecer novas pessoas à moda antiga: cartas!
 
Para Ricardo Alexandre dos Santos, colaborador da RPCTV Ponta Grossa, ser voluntário é gratificante. “O voluntário mais recebe do que doa, pois o carinho e a forma que somos recebidos não tem preço. Ver o brilho nos olhos de uma senhora com um bom bate papo, uma música ou uma risada". Antonio Evaristo Folador, também colaborador da RPCTV Ponta Grossa, concorda e acrescenta “Como pagamento, recebemos sorriso, gratidão e o sentimento de se estar sendo útil e importante para alguém! Para mim este é o melhor dos pagamentos, fazer a diferença para alguém!”, revela Folador. E Patrícia Rocha, colaboradora da RPCTV Londrina, conclui:  “Ser voluntário é se sentir feliz com a felicidade do próximo, é satisfação, é doação, é pura emoção!"
 
  
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.