17/12/2015

GRPCOM Atitude realiza ação de Natal em Casa Lar

A ação, realizada por voluntários do GRPCOM, aconteceu na Casa Lar da Fundação Proteger, de Guarapuava, e levou alegria, sorrisos e presentes para as crianças

No domingo (13), 16 voluntários participaram de uma ação organizada pelo projeto GRPCOM Atitude, em comemoração ao Natal, na Casa Lar da Fundação Proteger, de Guarapuava. Participaram colaboradores do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), amigos e familiares.

A ação estava em processo de organização desde o início de novembro, momento em que os voluntários se reuniram para idealizar o que fariam, motivados pelo desejo de retornar à Casa Lar onde já haviam visitado no Dia das Crianças (veja aqui).

Os voluntários colocaram na árvore de natal da RPC Guarapuava os nomes das crianças da entidade social, bem como o tamanho de roupa e calçado de cada um, deixando à disposição dos colaboradores, amigos e familiares para que pudessem adotar uma criança até o Natal, fazendo a doação do que eles precisam. A iniciativa deu certo e todas as crianças da Casa Lar foram beneficiadas com uma roupa e um calçado.

Além disso, colaboradores doaram jogos didáticos para o Papai Noel entregar às crianças no dia da ação, ficando estes para uso da instituição, na busca de estimular e incentivar a interação das crianças que estão acolhidas institucionalmente.

A programação iniciou com um café da manhã preparado pelos voluntários. Na sequência, um voluntário caracterizado de Papai Noel chegou à instituição com os presentes arrecadados, fazendo a distribuição para as crianças. Foi um momento de surpresa, alegria e sorrisos por todos os lados.

Os voluntários também aproveitaram a manhã para brincar com as crianças, jogar com eles os jogos didáticos que ganharam e pular na cama elástica que foi cedida através da parceria com o SESC do município.

“Foi maravilhoso, era só olhar nas expressões de cada criança e ver que estavam vivendo um sonho: que os voluntários proporcionaram! Obrigada”, disse Simone Marques, pedagoga da Fundação Proteger.

A emoção e alegria estavam presentes na expressão não só das crianças, mas também dos participantes da ação. “Ser voluntária significa fazer o bem sem olhar a quem, é gratificante ver o sorriso no rosto das pessoas. Foi um dia de muito aprendizado, muitas vezes não damos valor a pequenas coisas e a pequenos gestos, nos prendemos a nossa rotina do dia a dia e não nos dedicamos a quem realmente precisa, é muito difícil acharmos tempo para nos dedicarmos a ações como essas, mais esse domingo foi diferente, valeu a pena levantar cedo e dedicar meu tempo a quem realmente precisa e olhar que nosso gesto arrancou vários sorrisos. Esse fim de semana com toda certeza vai ficar marcado e me faz querer participar cada vez mais desse tipo de ação, porque o sorriso no rosto de uma criança não tem preço”, relatou, emocionada, Aline Bagnhuk, executiva de contas. 

Com essa ação, encerram-se as atividades do GRPCOM Atitude na regional de Guarapuava em 2015, mas os voluntários já aguardam ansiosos o ano que se aproxima!                        

                          

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.