08/10/2014

GRPCOM Atitude impacta mais de 2.500 alunos com ações do Voto Consciente

Cerca de 40 colaboradores do GRPCOM foram voluntários na iniciativa

O GRPCOM Atitude, que é o programa de voluntariado interno do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), impactou 2.540 estudantes e 111 professores de Ensino Médio, em mais de 20 escolas públicas, com ações de conscientização dentro da campanha Voto Consciente. Durante todo o mês de setembro, colaboradores do GRPCOM que são voluntários do programa, fizeram visitas a escolas da rede pública para levar informações sobre o processo eleitoral aos jovens em idade de votar pela primeira vez.

As ações aconteceram em Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranavaí e Cascavel e contaram com cerca de 40 colaboradores. Durante as visitas, os voluntários falaram sobre a importância de buscar informações sobre os candidatos e apresentaram o Candibook e o teste de posicionamento político Diagrama de Nolan – ambas ferramentas disponibilizadas online pela Gazeta do Povo, por meio da Campanha Voto Consciente.

De acordo com André Dias, que é o gestor do programa GRPCOM Atitude, pelo Instituto GRPCOM, os números superaram as expectativas. “Inicialmente faríamos uma ação em Curitiba e o que conseguimos foi replicar a iniciativa para quase todo o estado, por meio das nossas equipes regionais – além de ampliar o número de escolas atendidas na capital”, conta. “Foi uma ação piloto em que conseguimos deslanchar e chegar a esses números de alunos e professores impactados e também de voluntários participantes. Ficamos bastante satisfeitos”, completa.

Para participar das ações, todos os voluntários receberam uma capacitação, realizada em agosto. Relembre aqui como foi a participação. 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.