15/03/2012

GRPCOM arrecada caixas de bombons para campanha Páscoa Solidária

Desde 2005 a campanha organizada pelo IPCC já beneficiou 300 mil crianças e adolescentes

Foto: Paulo Zottino / IPCC

Uma parceria firmada entre o Instituto GRPCOM e o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), pretende levar alegria e muito chocolate a crianças de Curitiba. Até o dia 30 de março, todas as portarias do GRPCOM contarão com postos de coleta de caixas de bombons que serão repassadas a crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

Segundo a diretora do Instituto GRPCOM, Clarice López de Alda, as empresas do grupo historicamente sempre se envolvem em campanhas solidárias como essa. “Por se tratar de uma campanha que leva alegria para crianças com a distribuição de algo tão simbólico nessa época do ano, a gente conta com contribuição de todos os colaboradores do grupo e da comunidade”, afirma.

De acordo com a assessora de relações institucionais do IPCC, Juliane Daitschman Toniolo, o repasse dos bombons às crianças e adolescentes se dá através de entidades sociais e eventos realizados nas 10 regionais da cidade. “Durante os eventos as crianças recebem chocolates, kits de higiene, conhecem o casal de coelhos da páscoa, brincam e participam de atividades culturais”, conta.

Ainda de acordo com Juliane, a meta em 2012 é atender 80 mil crianças e adolescentes. “É muito importante a colaboração de todos. Como são crianças carentes, esse pode ser o único chocolate que ganharão”, afirma.

Balanço

Desenvolvida desde 2005, a campanha já beneficiou 300 mil crianças e adolescentes. Só no ano passado foram arrecadadas 76.800 unidades de caixas de bombom, o que possibilitou atender crianças de mais de 600 entidades nas diferentes regiões da capital. 

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.