17/06/2010

Grandes empresas planejam aumentar gastos com iniciativas ambientais

Pesquisa realizada pela consultoria Ernst & Young aponta que maioria das organiza

Executivos de trezentas grandes corporações mundiais, de 16 países, responderam a uma pesquisa da consultoria Ernst & Young a respeito do que planejam gastar em sustentabilidade nos próximos dois anos. O resultado foi animador: 70% deles afirmaram que seus “investimentos verdes”, até 2012, serão aumentados, passando a constituir entre 0,5% a 5% das receitas de suas empresas.
 
De acordo com Melanie Steiner, uma das responsáveis pela pesquisa, “as companhias decidiram agir porque estão vendo que a questão ambiental pode ser também um problema para os seus negócios e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de gerar novas receitas”.
 
Outro dado interessante da pesquisa é que quatro em cada cinco dos executivos entrevistados disseram planejar investir em eficiência energética nos próximos doze meses. Por outro lado, embora estejam comprometidos com mudanças, preocupam-se com as regulações, que variam de país para país e que podem representar grandes desafios. 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.