01/03/2016

Google trará seminário AMPLIFICA para Curitiba

Evento conta com o apoio do Instituto GRPCOM em Curitiba

O maior desafio educacional atual é mobilizar e qualificar o corpo docente para promover saltos qualitativos no aprendizado. O primeiro AMPLIFICA, realizado em Brasília em 2015, demonstrou a latência e urgência de eventos de tecnologias educacionais centrados no aprendizado, nos alunos, nos educadores e gestores educacionais.

Com o apoio do Instituto GRPCOM, Grupo Marista e instituições que se preocupam com a educação e estão sempre em movimento na busca pela excelência no processo de ensino e aprendizagem, neste ano o evento ocorrerá nas seguintes capitais brasileiras, tendo o apoio do Google for Education:

 

São Paulo: Escola da Vila – 05 de março

Curitiba: Colégio Marista Santa Maria – 19 de março

Belo Horizonte: SEBRAE Minas – 14 de maio

Porto Alegre: UNISINOS – 28 de agosto

 

O seminário AMPLIFICA foca na capacitação do corpo docente para a transformação da sala de aula com ferramentas digitais colaborativas Google. Além de workshops com aplicações práticas das ferramentas digitais para colaboração, criação, autoria e aprendizado, o evento será um espaço único para networking, novidades e inspiração com o grupo de Google Innovators e convidados especiais que mostrarão a zona possível de encantamento em sala de aula com uma boa pitada de tecnologia educacional.

Com o foco no aluno e na prática docente, as organizadoras do AMPLIFICA, as educadoras e Google Innovators Carla Arena e Samara Brito querem demonstrar e inspirar, em conjunto com seus amigos Innovators e convidados especiais, práticas de ensino que estimulam o raciocínio crítico, a criatividade, o espírito curioso, a capacidade de trabalho em equipe, e, principalmente, o desejo do aprendizado contínuo pelos alunos e professores.

Saiba mais sobre o AMPLIFICA 2016 e inscreva-se: amplifica.org