12/01/2012

Giro Sustentável atinge meta de acessos

Blog sobre sustentabilidade, do Instituto GRPCOM, chegou à marca de mais de 86 mil visitas ao longo do ano de 2011

O blog Giro Sustentável, produzido pela equipe e por parceiros do Instituto GRPCOM e publicado no site da Gazeta do Povo, contabilizou agora no início de janeiro o total de visitas ao longo de todo o ano de 2011. Foram 86.369 acessos, número maior do que a meta estabelecida no início do ano passado, de 80 mil acessos no total. A média em relação a 2010 também aumentou consideravelmente: passou de 370 acessos por post para 494, considerando as 175 publicações feitas em 2011.

Mais do que os números, que surpreenderam até mesmo os mais otimistas editores – os jornalistas Elisa Ramirez e Rafael Finatti, que esperavam atingir algo em torno de 97% da meta – o que importa nesse resultado é a constatação de que se trata de uma conquista genuinamente institucional. “Afinal, além dos parceiros externos que contribuíram com 57 posts para o blog, fundamental mesmo foi a participação da nossa equipe, com 118 artigos de pessoas de todos os núcleos e também das regionais, o que nos gerou um total de 63.873 acessos (3/4 do total de acessos ao blog no ano…)”, explicou Finatti.   

Ainda, o Instituto GRPCOM comemorou o resultado da pesquisa de satisfação que foi feita com os leitores do blog, do final de outubro ao início de dezembro. A análise desta pesquisa foi publicada no próprio Giro Sustentável, mas cabe destacar a avaliação positiva de 96% dos 87 respondentes, que classificaram o blog com conceitos entre Bom, Muito Bom e Excelente. De acordo com Elisa Ramirez, a pesquisa ajudou a pensar em formas de melhorar a interação com o leitor: “O legal do blog é a facilidade do debate, do comentário. É importante que o nosso público aproveite esse espaço, a gente está aqui para isso”, comentou.
 
Para 2012, os planos são mais qualitativos do que quantitativos. A ideia é pensar numa meta quantitativa em relação apenas à média de acessos por post, e não quanto ao número absoluto de acessos no ano. Com isso, será possível maior dedicação de todos para publicar conteúdos ainda mais relevantes e interessantes ao público que freqüenta o blog.
 
Na prática, essa ideia até já foi implantada: nas duas primeiras semanas de trabalho, em janeiro, foram programados apenas três posts por semana; os cinco já publicados renderam aproximadamente cinco mil acessos, média de mil por post. Por isso, se você se interessa por assuntos relacionados ao tripé da sustentabilidade – temas sociais, econômicos e ambientais – acesse o blog… E boa leitura!
 
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.