12/03/2013

Gincana Corda Bamba já começou. Conheça as novidades da edição 2013

Edição 2013 prepara novidades às escolas participantes do projeto

O Corda Bamba é um projeto realizado pela Gazeta do Povo, rádio 98 FM e ÓTV, organizado pelo Instituto GRPCOM, em parceira com a Secretaria Estadual de Educação do Paraná e Ministério Público do Paraná. Seu objetivo é mobilizar a comunidade escolar em prol de uma temática socialmente relevante, estimulando o protagonismo juvenil.

Quem pode participar?

Neste ano, vinte escolas foram selecionadas pela Secretaria de Educação para participar da Gincana, que traz o tema Cidadania: Direitos e Deveres. O projeto é direcionada às Escolas Estaduais de Ensino Médio, localizadas nos municípios de Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, São José dos Pinhais.

A gincana

Serão cinco etapas para professores e alunos cumprirem provas estimulantes sobre o tema Cidadania: direitos e deveres. Reportagens, podcasts, roteiro de vídeo, quadrinhos ou quiz de perguntas; enfim, muitos serão os desafios em nome de uma sociedade mais justa. Todas as etapas terão cobertura exclusiva da Gazeta do Povo, rádio 98 FM e ÓTV.

Premiação

Ao final, será realizado um Quiz de perguntas com as três escolas finalistas, transmitido ao vivo pela ÓTV. A escola vencedora receberá um ambiente interativo, composto por uma lousa digital, um projetor e um computador. Os alunos finalistas também receberão prêmios!

Provas

As provas serão enviadas para as escolas por e-mail e divulgadas na fanpage do facebook na data estipulada. Curta a página do Corda Bamba e acompanhe as próximas notícias.

Kit inscrição

Para participar, siga as orientações e faça o download dos materiais disponíveis abaixo.

1)      Ficha de Inscrição;

2)      Termo de autorização para menor e/ou Termo de autorização para maior;

Imprima um termo de autorização por aluno participante (menor ou maior). Os responsáveis devem assinar o termo;

3)      Cronograma Corda Bamba;

4)     Regulamento.

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.