06/09/2013

Gincana Corda Bamba divulga nome dos três colégios finalistas

Próxima e última etapa já tem data marcada: será no dia 18 com transmissão ao vivo pela ÓTV

A Gincana Corda Bamba entrou de vez na reta final. O nome das três escolas finalistas do concurso foi divulgado na última quinta-feira (5) no programa GAZ+ da ÓTV. Estão na finalíssima o Colégio Estadual Maria Luiza F. Pacheco, de Balsa Nova; Colégio Estadual Ipê, de São José dos Pinhais e Colégio Estadual Beatriz Faria Ansay, de Curitiba.

Agora as três escolas participarão da última prova, o Quiz Corda Bamba, marcado para o dia 18 de setembro e com transmissão ao vivo pela ÓTV.

No programa, os alunos deverão responder perguntas variadas sobre o tema cidadania. A escola que acertar o maior número de respostas no Quiz será a grande campeã e receberá como prêmio um ambiente interativo, composto por lousa digital e projetor.

A equipe do  Corda Bamba já está em contato com cada colégio para fornecer as orientações completas sobre o QUIZ.

Veja como ficou a pontuação detalhada de cada colégio participante:

Ação cidadã

A prova anterior da Gincana foi a Ação Cidadã. A atividade mobilizou todos os colégios e comunidades a promoverem iniciativas de cunho social e cidadão. Confira aqui qual foi a ação desenvolvida por cada colégio participante.

O projeto

Em sua terceira edição, a Gincana Corda Bamba é realizada pela Gazeta do Povo, rádio 98 FM e ÓTV, organizado pelo Instituto GRPCOM e conta com a parceira da Secretaria Estadual de Educação do Paraná e Ministério Público do Paraná. O objetivo é mobilizar a comunidade escolar para uma temática socialmente relevante, estimulando o protagonismo juvenil entre os alunos. Conheça mais sobre o projeto.

Curta a Fanpage da Gincana Corda Bamba

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.