25/05/2015

Gestão Financeira para ONGs: de 0 a 10!

Serão cinco meses de encontros presenciais para estruturar a gestão financeira de organizações sociais

As instituições sociais situadas em um primeiro estágio de maturidade organizacional encontram dificuldades na gestão financeira. Acelerar a estruturação dessa área permite que a instituição possa melhorar seu desempenho organizacional e, consequentemente, ter um impacto social maior e/ou mais eficiente.

Qual o objetivo?

O propósito deste curso-assessoria é apoiar cinco ONGs para estruturar a sua gestão financeira. Procura-se especialmente aquelas organizações que não possuem o hábito ou a prática de controle e análise de movimentos financeiros. Entidades que queiram sair do 0 e ir até o 10 na gestão financeira.

O que será trabalhado?

O curso-assessoria trabalhará de forma prática os seguintes itens:

Controle de Movimentação Financeira

Plano de Contas

Livro Diário

Saldos Bancários e de Caixa

Análises Financeiras

Ponto de Equilíbrio

Margem de Contribuição

Análise do Fluxo de Caixa

Como ocorrerá?

Serão vários encontros presenciais (todos das 14h às 16h, nas quartas-feiras):

            – Junho: 10, 17 e 24;

– Julho: 01, 08, 15 e 22;

– Agosto: 26;

– Setembro: 30.

– A assessoria será coletiva, participando no máximo 5 ONGs. Duas pessoas por instituição; preferivelmente aquelas pessoas que atuam diretamente na área financeira da organização;

– Nas datas não presenciais, os participantes serão estimulados a desenvolver uma série de práticas no seu trabalho que farão parte da assessoria;

– Cada participante deve trazer seu computador com o programa Excel 2007 ou superior.

Onde ocorrerá?

Na PUCPR (Prédio da Escola de Negócios, 3º andar, sala 304) – Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho – Curitiba, Paraná.

Clique na imagem abaixo para se inscrever: 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.