13/12/2010

Geração Jogo Limpo, do Instituto HUMSOL, participará da São Silvestrinha

“H

O Instituto HUMSOL (INSTITUTO HUMANISTA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL), desenvolve vários projetos, entre eles o denominado Geração Jogo Limpo. A finalidade é estabelecer estratégias de ação para proporcionar, através do esporte e educação ambiental, uma melhor qualidade de vida das famílias da região de Almirante Tamandaré, onde o índice de violência é um dos maiores de Curitiba e região metropolitana.
 
Em 2010, o projeto participou do Festival Infantil de Corrida, realizado pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, divida em 6 (seis) etapas nos principais parques de Curitiba. Apesar de todas as dificuldades, foi obtida uma honrosa classificação de 7º lugar entre as 38 equipes que participaram do Festival. A participação, acima de tudo, se deu visando a participação do Projeto Geração Jogo Limpo na São Silvestrinha, que acontecerá no dia 27/12/2010. Para se inscrever, as crianças apresentaram os seus boletins escolares; somente um bom desempenho garantiu a participação na Corrida .
 
Entretanto, o Instituto HUMSOL está com dificuldades para financiar as despesas da viagem. Serão 30 crianças e 10 adultos monitores e cuidadores, com despesas de transporte já orçadas em R$ 2.000,00 (dois mil reais), além da hospedagem. "Até o momento contamos com o patrocínio para o material esportivo (camisetas,calção e boné), bem como lanche para a viagem (suco, sanduiches e barra de cereais), pois todo o projeto como o instituto sobrevivem de doações de colaboradores", diz o blog do HUMSOL.
 
Quem quiser colaborar de alguma maneira com o projeto pode fazer contato pelo email humsol.humsol@gmail.com.

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.