05/11/2015

Florianópolis: Seminário Social Good Brasil 2015

Vivemos num mundo com problemas complexos, que exigem soluções que possam ser aplicadas a milhões, e até mesmo bilhões, de pessoas. Para isso, é preciso pensar e fazer diferente. Novas formas de poder já estão aparecendo na sociedade, marcadas por uma mudança de consciência e utilizando ferramentas como internet e colaboração. Esse é o tema que estará em pauta na 4ª edição do Seminário Social Good Brasil, nos dias 12 e 13 de novembro, em Florianópolis. A programação inclui mais de 30 palestrantes reconhecidos no Brasil e referências internacionais como Alexa Clay, autora do livro "The Misfit Economy", que terá a versão brasileira "Economia dos Desajustados" lançada com exclusividade no evento.

Entre os assuntos que serão abordados ao longo dos dois dias de evento estão Economia Colaborativa e Impacto Social, Empoderamento Feminino, O poder do Coletivo, Inovando em Governo e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. "Nos relacionamos, trabalhamos, produzimos e consumimos de outra forma. Buscamos pessoas referências em suas áreas de atuação para contar ao nosso público como têm inovado e usado as tecnologias para a criação de suas soluções. A inspiração pode vir de todos e servir para todos”, diz Carolina de Andrade, Diretora Executiva da organização Social Good Brasil.

As ferramentas estão ao alcance de todos, de forma exponencial. Pensando nisso nasceu Crowd2Crowd: Inovação de muitos para muitos, tema do Seminário deste ano. O evento acontecerá no CIC – Centro Integrado de Cultura -, e promove além de inspiração, conexão e networking entre os participantes. Além disso, para quem não consegue acompanhar presencialmente, conta com transmissão ao vivo pelo site do SGB.

Outros destaques internacionais são as painelistas Kim Farrell, Gerente de Marketing e Produto do Google, responsável por liderar no Brasil o Desafio de Impacto Social que destinou R$ 7 milhões para organizações sociais brasileiras e Sophie Reynolds, da Nesta UK, principal organização de inovação no Reino Unido.

No Seminário, o Social Good Brasil também fará a premiação de seu laboratório pioneiro no uso de tecnologias para impacto social, o SGB Lab, onde os três melhores entre os seis empreendedores sociais que estão na final receberão recursos de um fundo de investimento semente.  "Um dos objetivos do Social Good Brasil é criar uma comunidade para a troca de ideias e conexões. O Seminário é o ambiente perfeito para isso. Já os finalistas do Lab representam o que também almejamos, que é apoiar quem deseja criar uma iniciativa de impacto social", conta Carolina.

Com agenda diversificada, o Seminário atrai diversos públicos como startups, empresários e investidores, poder público, Ongs, estudantes, jornalistas, blogueiros e curadores de conteúdo. O evento já alcançou a lotação máxima com mais de 2.500 inscritos, mas ainda é possível se inscrever para uma lista de espera ou para assistir ao vivo via streaming.

O Seminário SGB é promovido pela organização Social Good Brasil, fundada pelo IVA e ICom, e tem como objetivo inspirar e conectar indivíduos e organizações a usarem as tecnologias, novas mídias e o comportamento e inovador para contribuir com a solução de problemas da sociedade.  É liderança no Brasil do movimento global Plus Social Good, encabeçado por um grupo de organizações como Fundação das Nações Unidas, Mashable, entre outras.

                                                   

 

Seminário Social Good Brasil

Datas: 12 e 13 de novembro de 2015

Local: CIC – Avenida Governador Irineu Bornhausen, Florianópolis – Santa Catarina.

Inscrições gratuitas e mais informações: http://sgb.org.br/seminario