24/07/2015

FIEP renova parceria com o Ler e Pensar

Na última terça-feira (21), a equipe do Ler e Pensar em Curitiba visitou a Federação das Indústrias do Parará (FIEP) para renovar a parceria entre a instituição e o projeto.

No encontro, estavam presentes a diretora da unidade de jornais do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, o presidente da FIEP, Edson Campagnolo, o superintendente do SESI (Serviço Social da Indústria), José Antônio Fares, a gerente de Operações Inovadoras do Colégio SESI Paraná, Lilian Luitz, além de representantes da Gazeta do Povo e do Ler e Pensar.

A reunião oficializou a continuação dos trabalhos com a Gazeta do Povo em sala de aula garantindo, desta forma, a continuidade do Ler e Pensar em 56 unidades SESI, atingindo 14 mil alunos e 854 professores da rede. É a quinta renovação consecutiva da parceria com a Gazeta do Povo e quarta com o projeto.

“A gente trabalha principalmente as questões de leitura crítica da mídia, os estudantes passam a compreender o mundo ao seu redor. Não é uma simples aprendizagem de conteúdos escolares sem reflexão; eles passam a refletir sobre os assuntos, a pensar e a se questionar sobre os conhecimentos que recebem. É uma grande lição de cidadania”, comentou Fernanda Cotrim, coordenadora do projeto Ler e Pensar, em entrevista.

Confira no vídeo abaixo:

Na foto abaixo: Edson Campagnolo e Ana Amélia Cunha Pereira Filizola.