21/06/2011

Estudantes desenvolvem campanha de comunicação para ONG paranaense

Serviços e Cidadania – 22 equipes tiveram dois dias para criar sete materiais de comunicação no concurso Mostre a Cara

 
 
Cerca de 60 Estudantes de publicidade e design participaram no último final de semana da sétima edição do Mostre a Cara, em Curitiba – PR. A competição, realizada pelo Clube de Criação do Paraná (CCPR), reuniu os alunos nos laboratórios da Universidade Positivo para o desenvolvimento de uma campanha de comunicação para a ONG Oscip Guarany, entidade social cadastrada no projeto Serviços e Cidadania do Instituto GRPCOM.
Com sede em Foz do Iguaçu, a instituição é inteiramente administrada por indígenas da etnia guarani. As atividades desenvolvidas visam a promoção, valorização e respeito à cultura guarani, além de desenvolvimento social e combate a pobreza dentro das comunidades indígenas.
A competição
As 22 equipes tiveram dois dias para desenvolver outdoor, filme, spot para rádio, revista, jornal, e-mail marketing e mobiliário urbano com foco na língua guarani. Eles contaram com o apoio dos profissionais Sérgio Takahata, Bruno Leite e Bruno Lunardon, que atuam em agências de comunicação da capital paranaense. E também assistiram a uma palestra sobre criatividade com Lipe Faria e Claudio Freire.
De acordo com o CCPR, a adesão ao evento aumentou em relação ao ano passado, assim como o aproveitamento dos alunos. “Ficamos muito contentes com o número de participações e o empenho dos estudantes”, conta a coordenadora geral, Amanda de Oliveira. Os três melhores trabalhos integrarão o anuário da organização – publicação que contém os principais materiais publicitários de 2011.
A equipe vencedora terá o seu trabalho divulgado em diversas mídias em todo o estado. E será conhecida no dia 19 de julho, no evento de premiação.

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.