02/07/2012

Estão abertas as inscrições para apoio do Criança Esperança em 2013

Processo seletivo é coordenado pela Unesco. Prazo vai até 31 de julho

Estão abertas até até 31 de julho de 2012 as inscrições para as instituições que desejam receber o apoio do Criança Esperança em 2013. Como todo ano acontece, o processo seletivo será coordenado e realizado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Podem se candidatar as organizações da sociedade civil sem fins lucrativos constituídas no país que tenham pelo menos três anos de atuação e apresentem projetos com o objetivo principal de promover a inclusão social, o empoderamento e o desenvolvimento humano e social, e a educação inclusiva de grupos vulneráveis, por meio de ações de educação, cultura, comunicação e informação, esporte e meio ambiente.

Para participar, os interessados devem cadastrar seus projetos no site www.criancaesperanca.com.br através do link Inscrição de Projetos, que pode ser encontrado no menu da página principal, na área Projetos; imprimir o Formulário de Projeto e encaminhar uma via, junto com a documentação comprobatória exigida, para a Unesco, no seguinte endereço:

SELEÇÃO CRIANÇA ESPERANÇA 2012/2013
UNESCO – Setor de Ciências Humanas e Sociais/Criança Esperança
SAUS Quadra 05 – Lote 06 – Bloco H – sala 910
70070-912 – Brasília/DF

Vale lembrar que cada instituição poderá encaminhar até dois projetos, mas apenas um poderá ser contemplado. Em caso de dúvidas sobre a elaboração e apresentação dos projetos, informações poderão ser obtidas única e exclusivamente através do endereço eletrônico criancaesperanca@unesco.org.br

Clique para baixar a carta convocatória da UNESCO para o processo seletivo de 2012.

Este ano, o Criança Esperança completa 27 anos. Até aqui, mais de R$ 232 milhões arrecadados em doações foram investidos em mais de 5 mil projetos sociais no Brasil. Tais contribuições garantiram os direitos de mais de 4 milhões de crianças e adolescentes, ajudaram a reduzir a mortalidade e o trabalho infantil, a combater a exploração sexual de meninos e meninas e a preparar jovens de baixa renda para o mercado de trabalho.

O projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco. Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes. Todo ano, a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2012, o Criança Esperança apoia 114 projetos, beneficiando mais de 30 mil crianças e adolescentes.

 

*Informações http://redeglobo.globo.com/criancaesperanca/

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.