15/06/2011

Escolas municipais de Almirante Tamandaré realizam ação em prol do meio ambiente

Ler e Pensar – Iniciativa faz parte do projeto Agenda21- Escolar

 
Na semana em prol do meio ambiente, escolas municipais de Almirante Tamandaré que participam do projeto Ler e Pensar se mobilizaram para uma ação de conscientização. Funcionários trocaram canecas entre si, com objetivo principal de minimizar a utilização de copos descartáveis.
 
A iniciativa é parte integrante da construção do projeto Agenda21- Escolar. As canecas deverão ser utilizadas em eventos, palestras e reuniões da Secretaria de Educação e Cultura do município, como forma de conscientizar os alunos e mostrar exemplos práticos dos conteúdos pedagógicos trabalhados em sala de aula.
 
Outra ação de preparação para o I Fórum Municipal da Agenda21- Escolar será a realização no próximo dia 17, de um workshop com as comissões formadas nas escolas e centros municipais de educação infantil com palestras e apresentação dos diagnósticos levantados para a implementação do projeto.
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.