01/04/2011

Escola de Arapongas realiza Dia da Família

Cerca de 800 pessoas participaram de diversas atividades que envolveram pais, alunos e professores

 
O dia 26 foi “Dia da Família na Escola”, na escola municipal Dra. Maria Hercília Stawinsk, localizada em Arapongas, interior do Paraná. A ação é uma das iniciativas do Projeto Amigos da Escola da Rede Globo, que visa estimular maior participação dos pais na vida escolar de seus filhos e valorizar o papel da educação, além de fortalecer a integração com a comunidade de entorno.
 
Cerca de 800 pessoas, entre pais, alunos, professores e voluntários participaram de várias atividades como gincana, futsal, teatro, oficina de artesanato, aula de flauta doce e até apresentação de circo. E não faltou uma deliciosa pipoca, cachorro quente e refrigerante no lanche, preparado pelos voluntários.
 
Segundo a diretora da escola, Profa. Angela Maria da Silva, a instituição – que fica na periferia do município –  teve sua realidade mudada após o envolvimento dos pais e dos voluntários: pessoas da comunidade foram até a escola se oferecer para fazer o jardim da escola, que também já recebeu a doação de um projetor e ganhou a reforma do banheiro.
 
Para a representante do Instituto GRPCOM na região, Rafaela Vieira Martinon, que participou da ação, é muito bom ver que a escola já está colhendo frutos desse trabalho. “É uma pena que o poder público ainda não dê conta de oferecer tudo o que as escolas necessitam, mas por outro lado, é bom saber que tem muita gente pra ajudar a formar os futuros cidadãos”, afirma.
 
Clique aqui e confira na reportagem de Gustavo Parra, para o telejornal Paraná TV segunda edição, como foi o “Dia da Família” em Arapongas.
 
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.