09/03/2011

Equipe Ler e Pensar continua realizando visitas pedagógicas em todo o estado

Motivação e comprometimento marcaram o início das atividades do projeto em vários municípios

 
Desde o dia 17 de fevereiro, até dia 04 de março, a equipe Ler e Pensar visitou 12 municípios paranaenses participantes do projeto Ler e Pensar. As visitas pedagógicas reuniram aproximadamente 270 pessoas e foram de suma importância para que o projeto seja realizado com sucesso desde o início do ano escolar.
 
No dia 17 de fevereiro, a equipe esteve nas cidades de Ponta Grossa e Palmeira. Na primeira, à convite da Secretaria Municipal da Educação, o encontro teve a participação de representantes de uma escola estadual e de uma instituição de ensino particular, que também participam do projeto. E em Palmeiras, os professores demonstraram estar  super animados e ansiosos, especialmente porque o município foi premiado no concurso realizado pelo projeto no ano passado.
 
No dia seguinte foi a vez de professores e pedagogos de Campo Magro e Lapa receberam a equipe. “E todos se comprometeram a se empenhar no projeto este ano”, conta Everton Renaud. O comprometimento e animação com o projeto também se destacaram nas cidades de Almirante Tamandaré e Rio Branco do Sul, no dia 23 de fevereiro. A coordenadora do Ler e Pensar em Rio Branco do Sul, Márcia Censi, afirmou estar empolgada para aplicar com efetividade o projeto nas salas de aula e ver os resultados no município.
 
No caso de Almirante Tamandaré, Balsa Nova, Pinhais e Contenda, os professores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e conhecer as novidades do projeto para 2011. “Os professores destes locais ficaram muito tempo sem receber formação ou participar das atividades do projeto, por isso todos ficaram muito curiosos e entusiasmados com as mudanças, pois puderam ver na prática os resultados”, explica Everton.
 
Das visitas em Tijucas e em Pontal do Paraná, a equipe Ler e Pensar destaca o interesse dos municípios em viabilizar a assinatura do jornal Gazeta do Povo para as escolas em 2011. E em Paranaguá, o encontro foi muito produtivo e importante, já que a maior parte dos professores tinha acabado de assumir o cargo e, por isso, era imprescindível que eles conhecessem as atividades do projeto.
 
As próximas cidades a receberam a visita da equipe Ler e Pensar são Piên e São José dos Pinhais, no dia 11, próxima sexta-feira. E nos dias 17 e 18, a equipe irá até Bituruna. Em breve você saberá como foram os encontros nessas localidades e a programação para as demais visitas e atividades.
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.