21/07/2010

Empresas valorizam funcionários com comportamento cidadão

Envolvimento em projetos sociais, atividades comunitárias e voluntárias são entendidos como diferenciais na hora de selecionar um candidato

A preocupação das empresas com a responsabilidade social tem aumentado consideravalmente e isso agora parece se refletir até mesmo na escolha pelo perfil de colaboradores. Atitudes cidadãs, como trabalhos voluntários, envolvimento em projetos sociais e atividades comunitárias, já contam pontos no currículo na hora da contratação e valorizam a carreira até de quem já é funcionário.
 
A explicação para essa preferência por profissionais cidadãos não é apenas ideológica. Em geral, os empregadores entendem que pessoas que dedicam seu tempo a atividades extras de cunho social já podem ser consideradas pró-ativas e também com maior conhecimento da realidade na qual estão inseridas. Além disso, tendem a ter uma visão mais completa dos problemas, pois em geral pensam de forma sistêmica.
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.