29/03/2011

Empresa paranaense ganha prêmio internacional de empreendedorismo social

Atuação na regularização fundiária se destacou entre os mais de 200 projetos inscritos de 47 países

Ao atuar como mediadora em conflitos que envolvem proprietários de terras e as famílias que vivem em ocupações irregulares, a empresa paranaense Terra Nova conquistou o prêmio Changemakers. A iniciativa é da Ashoka, instituição internacional que apoia o empreendedorismo social.
 
Além do Brasil, dois projetos norte-americanos realizados na Colômbia e na Índia receberão U$ 50 mil (cerca de R$83 mil) cada um. No caso da inciativa tupiniquim, o dinheiro será utilizado para expandir a empresa e levar benefícios para mais famílias, numa área que o poder público não conseguiu atender de maneira satisfatória. Com a mediação da Terra Nova, os acordos firmados fazem com que a regularização territorial seja conseguida na Justiça em um mês ou até um ano, ao invés de 20 anos, tempo que muitos processos levam para serem concluídos.
 
Para saber mais sobre as iniciativas premiadas, clique aqui e leia a matéria publicada pelo Jornal Gazeta do Povo.
 
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.