07/07/2023

Educação Inclusiva: novo curso para professores e gestores escolares

Desde os anos 60, o Brasil atua em um movimento mundial para garantir que a educação seja acessível para todos. Apesar de termos avançado muito na inclusão de alunos com deficiência, neroatípicos e neurodivergentes, por exemplo, ainda temos um longo caminho pela frente. 

Para ajudar professores, pedagogos e gestores escolares da rede pública a lidarem com os desafios e construírem uma escola cada vez mais inclusiva, a equipe de Educação do Instituto GRPCOM lança o curso Educação Inclusiva: superando os desafios de aprendizagem, uma formação 100% gratuita que traz conteúdos teóricos e práticos voltados para os profissionais da educação. Além de contar com a participação de especialista, o curso oferece certificação de 25h emitida pela Universidade Tuiuti do Paraná. 

O curso está disponível na Plataforma EAD, para profissionais da educação inscritos nos projetos do Instituto GRPCOM, o Televisando, em parceria com a RPC, e o Ler e Pensar, em parceria com a Gazeta do Povo. Se você atua na rede pública da educação básica de qualquer cidade ou estado do Brasil, e perdeu a chance de fazer sua inscrição, temos uma boa notícia: o Ler e Pensar está reabrindo as inscrições por tempo limitado, apenas até o dia 31/07. 

Para mais informações, acesse o site clicando aqui.  

Tags: , , , , , , , , ,