26/08/2011

Edição 2011 do Prêmio Instituto HSBC Solidariedade Troféu Dra. Zilda Arns Neumann

Prêmio vai homenagear pessoas responsáveis por projetos socioambientais com resultados significativos em sua comunidade, no Estado do Paraná.

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Instituto HSBC Solidariedade 2011. O Prêmio vai identificar e reconhecer pessoas cuja atuação esteja sendo fundamental e fonte inspiradora na realização de projetos sociais e ambientais nas áreas de Educação e Meio Ambiente, dentro do Estado do Paraná.
 
Serão considerados os resultados socioambientais alcançados pela instituição através do serviço, produto ou tecnologia social apresentados, além da participação da liderança na sua execução. O prêmio também irá focar as experiências sociais que não se esgotam nelas mesmas e que tenham potencial de continuidade.
 
Além de receber o Troféu Dra. Zilda Arns Neumann, os vencedores, um em cada uma das categorias, receberão uma premiação de R$50 mil. Parte do valor será destinada para apoiar o trabalho da instituição e a outra será revertida em cursos de aperfeiçoamento para a liderança indicada, com o objetivo de agregar mais valor à sua experiência comunitária.
 
Os vencedores serão indicados por um corpo de jurados composto por personalidades com notória atuação e importância junto ao terceiro setor, convidados pelo Instituto HSBC Solidariedade. A seleção e a avaliação dos projetos terá a assessoria do Ficas, organização sem fins lucrativos que atua há 14 anos na área de projetos sociais.
 
A primeira edição, em 2010, foi realizada em caráter de homenagem. O Troféu foi entregue à família Arns Neumann e o valor do prêmio destinado ao projeto Brinquedos e Brincadeiras, uma iniciativa da Pastoral da Criança.  As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de setembro. Para se inscrever, clique aqui.
 
Instituto HSBC Solidariedade
Criado em março de 2006, o Instituto HSBC Solidariedade atua em três áreas: Educação, Meio Ambiente e Geração de Renda para comunidades. Representa o braço do investimento social do HSBC no Brasil, que atua em linha com os princípios da Sustentabilidade, investindo em produtos e serviços que aliam retorno financeiro à promoção de soluções socioambientais, além de assumir o compromisso com a conservação ambiental, focado em mudanças climáticas e no gerenciamento de impactos diretos e indiretos.
 
Ficas
Organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que desenvolve programas e ações com objetivos e metodologias específicas para cada público, com foco na transformação e fortalecimento da sociedade. A sede do FICAS está localizada em São Paulo/SP e, desde sua criação, mais de 200 organizações da sociedade civil já participaram diretamente dos programas desenvolvidos ou assessorados pela instituição, envolvendo mais de 9 mil gestores e educadores. Atua em 16 estados brasileiros, além de Cabo Delgado (Moçambique).

 Fonte: Instituto HSBC

 

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.