17/08/2016

É oficial: o Impulso está no ar!

                                             

Nas palavras da parceira de Londrina, Kimiko Yoshii, é preciso “fazer o impossível através do possível!”. O depoimento que levantou aplausos foi dado durante o lançamento do programa Impulso que aconteceu na quarta-feira (10), na RPC em Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e Paranavaí, com transmissão ao vivo no G1 Paraná. Os anfitriões, colaboradores do Instituto GRPCOM, capricharam na recepção dos parceiros para apresentar o novo programa voltado para o fortalecimento do terceiro setor, que, na prática, une os projetos “Serviços e Cidadania” e “GRPCOM Atitude”.

A apresentadora Michelly Correa começou o lançamento com um desafio: com um rolo de barbante, formou uma rede entre os convidados, o que os tirava da zona de conforto, divertia e alegrava e conectava pessoas. Uma brincadeira diretamente relacionada ao que o Impulso propõe: conexões e novos vínculos entre pessoas e instituições.

O presidente Guilherme Cunha Pereira deu as boas-vindas e falou da conexão do Impulso com a missão do GRPCOM em desenvolver nossa terra e nossa gente. “Sabemos que nós sozinhos não chegamos aos objetivos, e que o elemento chave de uma sociedade forte é a união dos cidadãos interessados em transformá-la”, comentou.

Depois, Ana Gabriela Simões Borges, superintendente do Instituto, e Rafael Riva Finatti, coordenador do IGRPCOM, apresentaram as opções que o programa oferece, como ficou o site, como fazer o diagnóstico e quais as possibilidades para entidades, pessoas físicas e jurídicas em três principais frentes: voluntariado, diagnóstico e capacitação. Parceiros que estavam na plateia em Curitiba e nas seis cidades que participaram da transmissão puderam fazer perguntas e comentários sobre a iniciativa.

Assista na íntegra o lançamento do programa Impulso no vídeo abaixo:

                                                    

Clique aqui e confira algumas fotos do evento de lançamento.

Agora é sua vez! Algumas iniciativas incríveis só precisam do seu impulso para fazer a diferença. Acesse e faça parte: www.programaimpulso.org.br