10/09/2012

Divulgada relação das escolas finalistas da Gincana Corda Bamba

A temática da Construção da Paz tem estimulado a criatividade entre os colégios participantes

Os colégios participantes da Gincana Corda Bamba, realizada pela 98FM e Instituto GRPCOM, têm demonstrado inovação e criatividade diante do tema Construção da Paz.  As últimas etapas selecionaram 6 escolas e envolveram a produção do podcast para divulgar a temática e mobilizar  a comunidade. A novidade é que 3 colégios estão como finalistas após a etapa de produção do jingle.

Além do envolvimento com a temática, as equipes esbanjaram criatividade e produziram materiais com muita qualidade e aprofundamento. A avaliação do trabalho contou com uma Comissão Julgadora que ficou durante horas avaliando os materiais e selecionou os finalistas pelos seguintes critérios: envolvimento da equipe apreensão do conteúdo, criatividade, mobilização, relevância educacional.

 
Confira a relação dos colégios classificados:
 
– CE Profª. Lindaura Ribeiro Lucas – São José dos Pinhais
– CE Profº. Brasilio Vicente de Castro – Curitiba (CIC)
– CEEP Newton Freire Maia – Pinhais
 
 
A prova final
 
Além da resposta na ponta da língua e concentração, a última prova vai precisar de muita torcida por parte dos colégios finalistas, pois acontecerá ao vivo com transmissões pela internet e pelo canal da ÓTV. O representante da equipe participará de um QUIZ com a temática Construção da Paz nos estúdios da ÓTV na noite do dia 18 de setembro. A escola vencedora receberá um ambiente interativo, composto por: uma lousa interativa ActiveBoard, um projetor e um computador netbook. Os alunos que se classificarem em primeiro, segundo e terceiro lugar, receberão respectivamente um computador desktop e Ipods Shuffle.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.