09/05/2012

Dinamismo da Informação no Paz Tem Voz

Colégio Estadual Vila Macedo, em Piraquara, demonstrou estar engajado na proposta do Paz Tem Voz e na luta para combater a violência.

Logo na entrada se percebe o clima do Colégio Estadual Vila Macedo, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba: pinturas alegres, trabalhos sobre a prática da paz expostos nas paredes, alunos e professores engajados e um diretor cheio de ideia e atitude para transformar a região. Tudo isso cercado por um muro com a simples e direta frase Paz Tem Voz.

Na Oficina desta terça-feira, dia 08 de maio, a entrada dos alunos ao ginásio principal foi ao som do berimbau do grupo de Capoeira Acapras, trabalho voluntário coordenado pelo professor Catatau em conjunto a Associação dos Moradores Vila Macedo para resgatar os jovens das ruas e promover a responsabilidade através do esporte. Além disso, voluntários do IGRPCOM, o som da banda PROERD e da dupla sertaneja Willian e Renan animaram a manhã e serviram de inspiração para levantar assuntos polêmicos em meio aos alunos do 6° ano do fundamental ao 3° ano do Ensino Médio.

Outro destaque foi a entrega de mudas de Araucária, produzida em 2011 pelo Projeto Clube da Árvore, mais uma ação que incentiva pequenas atitudes que transformam o mundo no cuidado com o ambiente. Para o diretor Gilmar Luis Cordeiro, essa manhã serviu para motivar ainda mais os alunos a trabalharem essa temática. Ele explica que a informação acontece muito rápido, principalmente entre os jovens, e por isso é essencial a presença do grupo de comunicação. "O Paz Tem Voz aqui revelou a credibilidade do grupo diante de questões sociais e desmistificou o modelo de que a imprensa só trabalha com a violência", afirmou o diretor.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.