13/10/2021

Instituto GRPCOM tem programação especial para o Dia do Professor

Cursos e conteúdos gratuitos foram pensados para comemorar a data e ajudar os professores na retomada das aulas presenciais e nos desafios do “novo normal”

Em 2021, o Instituto GRPCOM completa 20 anos. Para comemorar o aniversário e também o Dia do Professor, celebrado no próximo dia 15 de outubro, nossa equipe preparou uma série de ações muito especiais para outubro. Confira os nossos presentes para você!

1. Curso exclusivo: Avaliação, planejamento e ação pedagógica: o que você precisa saber para ensinar no “novo normal”

Estamos vivendo um momento desafiador. Se você já retornou à escola, sabe que os desafios do “novo normal” não são poucos. Se está prestes a retornar, pode ser que esteja cheio de dúvidas e inseguranças sobre a retomada. Por onde começar? Como saber se os alunos realmente aprenderam durante o ensino remoto? De que forma selecionar os conteúdos essenciais?

Para responder essas e outras perguntas, o Instituto GRPCOM apresenta a você o novo curso gratuito em nossa Plataforma de Educação à Distância: “Avaliação, planejamento e ação pedagógica: o que você precisa saber para ensinar no “novo normal”. Sabemos que a avaliação vai muito além da prova. Saber fazer uma avaliação diagnóstica que sirva como coleta de dados para orientar seu planejamento e te levar a repensar a sua ação pedagógica neste novo contexto: esse é foco nesta formação exclusiva para você, professor do Ler e Pensar e do Televisando.

No curso, você aprenderá:

a) A importância dos processos avaliativos e os modelos aplicados atualmente nas escolas;

b) Como elaborar instrumentos avaliativos com foco na avaliação diagnóstica;

c) O que fazer com o resultado das avaliações;

d) A importância do replanejamento curricular considerando as defasagens de aprendizagem e as competências e habilidades essenciais pela BNCC;

e) Como colocar o aprendizado em prática e incrementar a sua ação pedagógica.

f) Para fazer o curso e receber o certificado de 40 horas, acesse a EaD: http://ead.institutogrpcom.org.br/2021/.

Disponível até 17/11.

2. Votação Curso: Vale a Pena Ver de Novo!

Agora em outubro, também vamos realizar uma votação sobre os cursos que podem voltar para a nossa grade EaD.

Sabe aquele curso que você gostou de fazer e quer indicar para os professores que trabalham na mesma escola ou cidade que você? Ou aquele curso que você queria fazer, mas não teve tempo? Então, ele pode voltar!

CLIQUE AQUI e participe da votação!

3. Conecta LeP!

Outra novidade é a comunidade do Ler e Pensar, a Conecta LeP, ferramenta on-line e gratuita que possibilita o compartilhamento de boas práticas entre professores de todo o Brasil. 

A comunidade é exclusiva para você, que trabalha na rede pública e básica de ensino e faz parte do projeto Ler e Pensar, realizado pelo Instituto GRPCOM em parceria com a Gazeta do Povo. Nela, você encontra:

a) Dicas práticas;

b) Práticas pedagógicas que estão dando certo;

c) Conteúdos educacionais exclusivos;

d) Troca de experiências com professores de todo o Brasil!

Legal, né? Para saber mais sobre a novidade, acesse: https://www.lerepensar.com.br/professor e entre com o seu login e senha padrão

Se você quer entrar na comunidade, mas ainda não faz parte do LeP, basta se inscrever gratuitamente no projeto. Saiba mais: https://www.lerepensar.com.br/inscricao/ 

 

4. Semana da Imprensa

Como bônus, você ainda pode participar de um evento realizado por parceiros do Instituto GRPCOM.

De 25 a 31 de outubro acontece a Semana da Imprensa, realizada pelo jornal Joca em parceria com o Instituto Palavra Aberta. No site oficial do evento, até o final de outubro, escolas e educadores poderão acessar conteúdos gratuitos relacionados ao jornalismo e educação midiática.

E nós estamos por lá com o Ler e Pensar e outros projetos do Instituto GRPCOM =)

Confira e acesse: https://semanadaimprensa.com.br/ 

5. Redes sociais

Acompanhe também as redes sociais do Instituto GRPCOM e fique por dentro das novidades. Durante o mês de outubro, além das publicações dos 20 anos de história do instituto, você também confere muito conteúdo sobre o Dia do Professor!

Facebook: https://www.facebook.com/InstitutoGrpcom 

Instagram: https://www.instagram.com/institutogrpcom/

Tags: , , , , , , ,