25/05/2010

Curitiba receberá investimentos em transporte sustentável

Por um ar mais limpo, mais de 2 milhões de dólares serão investidos na capital paranaense para construção de ciclofaixas.

Curitiba vai aumentar em 87% a malha destinada às bicicletas. Este é o plano do acordo firmado pelo Banco Mundial e a Associação Nacional de Transportes Urbanos (ANTP), que pretende contribuir para a diminuição da emissão de gases de efeito estufa não só na capital paranaense, como também nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte.
 
De acordo com a reportagem de Themys Cabral, para o jornal Gazeta do Povo, “uma das principais intervenções planejadas na cidade com o recurso é a implantação de uma ciclofaixa na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no trecho entre a Linha Verde e o terminal do Carmo”. Este será o primeiro dos três eixos de investimentos, que contemplarão ainda outros nove projetos pilotos de integração por meio de vias destinadas a bicicletas e projetos de desenvolvimento do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM).
 
A reportagem pode ser visualizada aqui, na íntegra.  
 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.