26/09/2011

Curitiba é sede da Semana do Design

Entre os dias 02 e 08 de outubro, em vários pontos da cidade, serão realizadas mostras, palestras, debates, exposições e workshops sobre o tema

Quando o assunto é design, Curitiba pode ser considerada uma cidade pioneira. Em 1990 a cidade abrigou a primeira Bienal Brasileira do Design e o primeiro Encontro Nacional dos Estudantes do Design – Ndesign. Em 2010, Curitiba voltou a ser sede nacional do design e recebeu cerca de 350 mil visitantes na bienal e 5 mil alunos na vigésima edição do Ndesign. E, entre os dias 2 e 8 de outubro, a capital paranaense pretende tornar-se referência nacional promovendo a Semana D, evento anual idealizado pela ProDesign>PR, Centro de Design Paraná e que conta com apoio do Instituto GRPCOM.
 
Da disseminação de boas práticas, passando pelas questões relacionadas à sustentabilidade, até o uso do design como ferramenta de comunicação para o terceiro setor, a Semana D busca fazer com que a sociedade pense e aja design.  Para isso, serão realizadas palestras, debates, exposições e workshops que mostrarão a importância do design em nossas vidas. “Queremos que instituições e a sociedade se apropriem do evento, gerando conteúdo e negócios para nosso estado, discutindo e promovendo a excelência do design” afirma o presidente da ProDesign>pr, Tulio Filho.
 
Papel social do design
 
A abertura da Semana D acontece com a 2ª Expo ProDesign>pr, exposição dos designers associados, uma parceria da ProDesign>pr, Instituto GRPCOM e Shopping Palladium. Os designers adotaram 20 instituições sociais indicadas pelo IGRPCOM e realizaram voluntariamente projetos nas áreas de design gráfico, de produto e de interior.
 
O resultado poderá ser visto a partir do dia 3 de outubro, às 18 horas, no piso L3 do Shopping Palladium. Junto dos projetos inéditos, mais 30 designers mostrarão trabalhos já desenvolvidos para o 3º setor. A exposição pode ser conferida até o dia 8.
 
No dia 04 será realizada a palestra “Estratégias de Comunicação para o 3.º setor”. Tulio Filho irá compartilhar as principais dicas para que uma campanha de comunicação seja efetiva. Para saber mais informações, clique aqui.
 
No site www.semanad.com.br você pode encontrar toda a programação do evento.
 
 
 
 
 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.