07/10/2011

Cultura da Paz é tema de oficina realizada pelo programa de Voluntariado GRPCOM

A capacitação visa transformar os colaboradores em multiplicadores do tema

Nesta quarta-feira, 12 colaboradores do GRPCOM participaram de uma oficina realizada pelo programa de voluntariado empresarial com o apoio da ONG Projeto Não Violência, instituição parceira do Instituto GRPCOM. A iniciativa faz parte da campanha “Paz Sem Voz é Medo”, que desde julho está abordando o assunto violência em todo o Paraná.
 
Ao longo de quatro horas, os voluntários tiveram a orientação da psicóloga e mestre em Sociologia, Joyce Pescarolo, que falou sobre as causas sociais e psicológicas da violência. A partir disso, os voluntários puderam quebrar paradigmas e refletir sobre o tema.
 
Sara Ortiz, colaboradora do jornal Gazeta do Povo, ficou satisfeita com a experiência: “O respaldo e know how do Projeto Não-Violência nos dá a segurança para quando formos às escolas estarmos munidos de uma intensa carga de consciência social”, garante.  O objetivo é que os colaboradores se tornem multiplicadores da cultura da paz em escolas de Curitiba e região, ampliando a conexão com os estudantes e levando a campanha “Paz Sem Voz é Medo” até a comunidade escolar.
 
A próxima etapa da capacitação acontece no dia 09 de novembro e as visitas aos colégios estão previstas para começarem ainda este ano. “Estou ansiosa para os próximos encontros, apesar de ser um tema ‘pesado’, o aprendizado nos envolve”, diz Sara.
 
 

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.