03/11/2015

Crianças participam de campeonato de Jiu-Jitsu

Voluntário no projeto GRPCOM Atitude, Marcelo David conseguiu recursos financeiros para que jovens de entidade social pudessem competir no torneio

Em outubro, dez crianças do Centro Educacional João Paulo II tiveram a oportunidade de participar de um campeonato de Jiu-Jitsu, organizado pela Polícia Militar, em Guarapuava. Marcelo David, colaborador da RPC e voluntário no projeto GRPCOM Atitude, dá aulas da modalidade de luta na entidade social e conseguiu arrecadar recursos financeiros com amigos, colegas de trabalho e pessoas interessadas para inscrever os jovens na competição.

                     

Na ocasião, os pais puderam ver na prática o que os filhos aprenderam durante três meses de treinamento e alguns até se emocionaram. Além de participar, a maioria conseguiu levar uma medalha para casa.

Marcelo relatou emocionado o que vivenciou no dia do campeonato. “Foi muito legal, as crianças ficaram muito animadas! Eles lutaram muito bem, considerando o pouco tempo de treinamento que tivemos. Deu muito trabalho conseguir que elas fossem, foi cansativo, mas no final o resultado valeu a pena. Na semana seguinte, quando cheguei no Centro Educacional João Paulo II para dar aula, fui recebido com uma homenagem feita pelas crianças e funcionários da instituição. Cantaram uma música em agradecimento e entregaram um cartão, foi muito recompensador, quase me fizeram chorar”, disse.

                            

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.