03/11/2015

Crianças participam de campeonato de Jiu-Jitsu

Em outubro, dez crianças do Centro Educacional João Paulo II tiveram a oportunidade de participar de um campeonato de Jiu-Jitsu, organizado pela Polícia Militar, em Guarapuava. Marcelo David, colaborador da RPC e voluntário no projeto GRPCOM Atitude, dá aulas da modalidade de luta na entidade social e conseguiu arrecadar recursos financeiros com amigos, colegas de trabalho e pessoas interessadas para inscrever os jovens na competição.

                     

Na ocasião, os pais puderam ver na prática o que os filhos aprenderam durante três meses de treinamento e alguns até se emocionaram. Além de participar, a maioria conseguiu levar uma medalha para casa.

Marcelo relatou emocionado o que vivenciou no dia do campeonato. “Foi muito legal, as crianças ficaram muito animadas! Eles lutaram muito bem, considerando o pouco tempo de treinamento que tivemos. Deu muito trabalho conseguir que elas fossem, foi cansativo, mas no final o resultado valeu a pena. Na semana seguinte, quando cheguei no Centro Educacional João Paulo II para dar aula, fui recebido com uma homenagem feita pelas crianças e funcionários da instituição. Cantaram uma música em agradecimento e entregaram um cartão, foi muito recompensador, quase me fizeram chorar”, disse.