18/08/2011

CRENVI é mais uma instituição a ser beneficiada pelo projeto Serviços e Cidadania

Vídeo institucional produzido pela Agência Bronx e a produtora Deiró Filmes será usado pela ONG em eventos e nas mídias sociais para divulgar seu trabalho com dependentes químicos

O Instituto GRPCOM contabilizou na tarde de hoje mais uma avaliação positiva por sua iniciativa de contribuir para fortalecer as ONGs paranaenses. A Casa de Recuperação Nova Vida (CRENVI), que há 34 anos desenvolve ações para o tratamento de dependentes químicos, preencheu o formulário de conclusão da campanha de divulgação desenvolvida a partir do projeto Serviços e Cidadania, elogiando bastante a qualidade do material e a iniciativa do IGRPCOM.
 
“Sabemos que muitas pessoas têm o desejo de contribuir com as entidades que prestam serviços na área social, porém os doadores, voluntários e possíveis parceiros encontram dificuldade em saber quais as instituições realizam um trabalho sério e transparente. Estar cadastrado no Instituto GRPCOM ajuda a fazer com que as pessoas se sintam mais seguros em apoiar este tipo de iniciativa”, conta Thiago Aguilar Massolin, relações públicas do CRENVI.
 
De fato, não fosse o apoio de vários parceiros, que doaram seu tempo e força de trabalho especializado, o vídeo institucional não teria dado certo. Quem recebeu a demanda foi a voluntária Fabíola Pacheco, que é publicitária e DJ. Utilizando sua rede de contatos, Fabíola conseguiu o apoio da agência Bronx, que desenvolveu o roteiro. A produtora Deiró entrou na parte final do projeto, para fazer o filme.
 
“Somente pessoas que se preocupam com o próximo e com a melhoria de nossa sociedade se dispõem a fazer um trabalho gratuito como este”, elogia Thiago. “As equipes de voluntários abraçaram a causa com afinco, foi uma experiência marcante na história do CRENVI – estão todos de parabéns!”, comemora.
 
Para o sócio-diretor da Bronx, Alexandre Silveira, contribuir com projetos sociais é um princípio da agência. “As pessoas pensam em publicitário como aquele sempre preocupado em vender, com questões comerciais, mas a gente aqui na Bronx sempre apóia e desenvolve esse tipo de projeto com ONGs”, conta ele.
 
Toda essa satisfação, tanto do parceiro quanto da ONG, levam em conta, inclusive, o fato de apenas parte do objetivo inicial da CRENVI ter sido atingido. Afinal, apesar da qualidade, não foi possível veiculá-lo na RPCTV em razão das cenas de violência que o vídeo continha, inadequada diante das políticas estipuladas pela Rede Globo. 
 
“A iniciativa do Instituto GRPCOM é muito importante para as instituições beneficentes, principalmente para as Comunidades Terapêuticas que têm sido um braço importante de apoio a pessoas com problemas de dependência de substâncias químicas (álcool e drogas). Esperamos que este trabalho do instituto GRPCOM cresça cada dia mais e se torne um referencial de apoio às entidades”, finaliza Thiago Massolin. 
 

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.